A Bela e a Fera (partitura com cifras)

Facebook
Facebook
Google+
http://pianoclub.com.br/2015/07/a-bela-e-a-fera-partitura/
Twitter
SHARE
YouTube
YouTube

a-bela-e-a-2A Bela e a Fera

(Texto: Wiki Disney Princesas) A Bela e a Fera é um clássico de animação da Disney, considerado um dos mais prestigiados do estúdio junto com outros filmes como O Rei LeãoA Pequena Sereia.

Lançado originalmente em 13 de novembro de 1991, é lembrado por ter sido o primeiro e único filme de animação a ser indicado ao Oscar de melhor filme e por ter sido o primeiro a quebrar a barreira dos $100 milhões de dólares no seu lançamento original.

Além disso, A Bela e a Fera foi o primeiro animado a receber o Globo de Ouro de melhor filme musical ou de comédia e a ganhar o Annie Award de melhor filme de animação, firmando o início de uma longa era de ouro da animação iniciada com A Pequena Sereia dois anos antes e que se estendeu até o final dos anos 1990.


YouTube-icon-full_color PianoClub é um canal no Youtube formado por diversos músicos profissionais altamente capacitados que têm a missão de divulgar e propagar a música brasileira através de tutoriais e partituras de fácil acesso na internet, trazendo um material de qualidade, com melodias, cifras e letras confiáveis, para que todos possam estudar, tocar e aprender a música nacional. Se você gostou do nosso trabalho, por favor, compartilhe e divulgue o máximo que você puder, para que possamos continuar a fazer o que nós mais amamos: MÚSICA!


a-bela-e-a-fera-pagina1

botao


Sinopse

O Filme: Em uma pequena aldeia da França vive Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Bela não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva.

Quando o pai de Bela vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ele.

Quando Bela sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os “moradores” do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.


Produção

Na década de 1930 e novamente na década de 1950, Walt Disney considerou tornar A Bela e a Fera um longa de animação, mas como não conseguia desenvolvê-lo de modo adequado, cancelou o projeto. Só após o estrondoso sucesso de A Pequena Sereia em 1989 a equipe decidiu fazer uma terceira tentativa.

Sherri Stoner foi usada de modelo para a personagem Bela. Poucos anos antes, ela fez o mesmo trabalho com Ariel, de A Pequena Sereia. O diretor de arte Brian McEntee coloriu Bela de modo a torná-la a única habitante da vila que veste azul, simbolizando a maneira como ela é diferente de todos ao redor. Mais tarde, ela encontra a Fera, que também se veste de azul.

Os diretores de arte que estavam trabalhando no filme viajaram para o vale Loire, na França em busca de inspiração e estudaram a obra de artistas romantistas franceses como Fragonard e Bouche. A produção do filme envolveu 370 profissionais.


 

16 comentários em “A Bela e a Fera (partitura com cifras)

  1. Amei achar essa partitura! Eu recebi um pedido de casamento com esta música e quero tocar e cantar como forma de agradecimento! Muito obrigada!

  2. Amei.gotaria muito que me enviasse em meu email.ficarei muito agradecida.
    E

    1. Olá Luiza. A partitura está disponível. Clique no botão de “download” e quando abrir uma nova janela, clique no canto superior à direita. Espero que dê certo.

    1. Bom dia, Cauê. Eu consertei o botão do download. Você pode clicar nele que vai funcionar. Obrigado.

  3. Oi boa tarde, estou fazendo aula de piano apena uma vez na semana,e queria encontrar partituras com músicas novas e simplificadas para ir estudando, e de repente encontrei esse site. AMEI muito bom parabéns. vou me dedicar ao máximo dentro do meu curto tempo disponível, Que Deus abençoe vcs.

  4. Oi boa tarde, estou fazendo aula de piano apena uma vez na semana,e queria encontrar partituras com músicas novas e simplificadas para ir estudando, e de repente encontrei esse site. AMEI muito bom parabéns. vou me dedicar ao máximo dentro do meu curto tempo disponível, Que Deus abençoe vcs.

Comentários fechados.