The Beatles – Yesterday (partitura com cifras-sheet music)

Facebook
Facebook
Google+
http://pianoclub.com.br/2015/07/the-beatles-yesterday-partitura-sheet-music/
Twitter
SHARE
YouTube
YouTube

PaulMcCartneyHandsomePaulThe Beatles – Yesterday

(Texto: Wikipédia)Yesterday” é uma canção composta por Paul McCartney, gravada em 1965 para o álbum Help!. Segundo o Guinness World Records, “Yesterday” é a canção com mais transmissões em rádios em todo o mundo, com mais de seis milhões de emissões nos Estados Unidos.

Ela é também a música com mais covers na história da música popular, com cerca de mil e seiscentas interpretações diferentes. A BMI afirma que a canção foi interpretada quase sete milhões de vezes no século XX.

“Yesterday” é uma balada melancólica com uma duração de dois minutos e três segundos. Esta foi a primeira composição oficial da banda The Beatles gravada apenas por um integrante, Paul McCartney, acompanhado por um quarteto de cordas. A composição se diferencia notavelmente das demais obras anteriores do grupo musical, motivo que fez os demais integrantes não aceitarem que fosse publicada como um single no Reino Unido. Em 2002, McCartney perguntou a Yoko Ono se poderia modificar os créditos da composição para “McCartney/Lennon.” Ono recusou.



yesterday-pagina1

botao