A noite – Tiê (partitura com cifras)

Facebook
Facebook
Google+
http://pianoclub.com.br/2015/10/noite-tie-partitura/
Twitter
SHARE
YouTube
YouTube

tieA noite – versão Tiê

(Texto: Wikipédia) “A Noite” é uma canção da artista musical brasileira Tiê gravada para seu terceiro álbum de estúdio, Esmeraldas (2014).

É uma releitura de “La notte”, da artista musical italiana Arisa, composta originalmente por Giuseppe Anastasi e produzida por Mauro Pagani para o álbum Amami (2012).

A nova gravação foi composta por Tiê, com parceria de Adriano Cintra, André Whoong e Rita Wainer, e produzida por Cintra.

Como parte da divulgação do álbum, “A Noite” foi lançada pela primeira vez em 9 de setembro de 2014 através da gravadora Warner Music Brasil, durante a pré-venda do disco, servindo como o single inicial do trabalho.

A gravação ganhou reconhecimento nacional no ano seguinte, após ser incluída na primeira trilha sonora da telenovela I Love Paraisópolis, da Rede Globo, como tema do casal protagonista interpretado por Bruna Marquezine e Maurício Destri e acabou por ser relançada em 25 de maio de 2015 como faixa promocional da trilha.

O vídeo musical correspondente foi dirigido por Fernando Moraes e lançado no YouTube em 13 de dezembro de 2014.

 


YouTube-icon-full_color PianoClub é um canal no Youtube formado por diversos músicos profissionais altamente capacitados que têm a missão de divulgar e propagar a música brasileira através de tutoriais e partituras de fácil acesso na internet, trazendo um material de qualidade, com melodias, cifras e letras confiáveis, para que todos possam estudar, tocar e aprender a música nacional. Se você gostou do nosso trabalho, por favor, compartilhe e divulgue o máximo que você puder, para que possamos continuar a fazer o que nós mais amamos: MÚSICA!


0001

botao


Versão original

“A Noite” é uma releitura de Tiê para a canção italiana “La notte”.

A gravação original foi lançada em 2012 pela artista musical Arisa, através da Warner Music, e foi composta por Giuseppe Anastasi e produzida por Mauro Pagani para o álbum Amami.

“La notte” permaneceu por quatro semanas, entre fevereiro e março, no topo da tabela publicada pela Federazione Industria Musicale Italiana (FIMI), conseguindo também a quarta colocação na tabela de fim-de-ano.

Ao compor para Esmeraldas, Tiê foi apresentada pelo presidente da Warner Music Brasil à “La notte” e achou interessante por ela ser um grande sucesso em seu país e decidiu gravar uma versão própria.

A regravação foi composta pela mesma, junto com o produtor do álbum, Adriano Cintra, em parceria com André Whoong e usando trechos de poemas de Rita Wainer.


 

4 comentários em “A noite – Tiê (partitura com cifras)

  1. Pode ensinar passo a passo a musica amor i love you da marisa montes?

    1. Olá Elizabeth. Essa música foi feita a muito tempo. Acredito que não será feito um tutorial passo a passo. Mas eu aconselho você a assistir ao vídeo juntamente com a partitura, dessa forma ficará mais fácil aprender. Espero que você consiga.

Comentários fechados.